• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

Capital não vai exigir vacina contra Covid em alunos, mas pais só entram vacinados

Município tem decreto proibindo que adultos não vacinados acessem prédios públicos.


g1/ro

Publicada em: 27/01/2022 15:14:35 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou nesta quinta-feira (27) que não vai exigir passaporte de vacinação para crianças matriculadas no ano letivo de 2022 na rede municipal.

Além disso, o município manteve a volta das aulas para 9 de fevereiro, uma quarta-feira. A retomada das atividades educacionais será para alunos da educação infantil, do ensino fundamental e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam nas escolas da zona urbana e rural.

Ainda segundo a Semed, diferentemente das crianças (que não será exigida vacinação), os pais de estudantes serão obrigados a apresentar passaporte de vacina contra a Covid.

"Para os pais, será exigido por conta do decreto do executivo, que impede o acesso aos departamentos e prédios públicos quem ainda não foi vacinado contra a Covid", afirma a Semed.

O município diz que as aulas da rede municipal devem acontecer de forma presencial em todas as unidades e apenas alunos com comprovação documental poderão permanecer no ensino remoto.


Fale conosco