• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Festival de Cinema é realizado com recursos da Lei ALDIR BLANC

Vale lembrar, também, que o Guaporé serviu como fonte de inspiração para o cantor Gilberto Gil na composição do clássico “Vamos fugir”...


secom

Publicada em: 22/03/2021 10:42:38 - Atualizado

A escolha do nome Guaporé para compor o título do festival retrata uma série de representatividades geográfico-afetivas experiências pela diretora geral do 1º Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental, Raissa Dourado. 

Seu primeiro contato com a comunidade, há 20 anos, se deu através de um convite para participar da Festa do Divino, feito pela faculdade em que estudava turismo, juntamente com o renomado professor e historiador Marco Teixeira.

Acompanhar esse evento foi algo tocante para a artista, que pode se aprofundar nas vivências das comunidades quilombolas, ribeirinhas e bolivianas, e que teve a oportunidade de retornar diversas vezes ao festejo, gerando memórias marcantes, as quais são fontes de inspiração para muitos de seus trabalhos, como a que foi revelada agora, materializada como nome de um festival tão importante para o país. Vale lembrar, também, que o Guaporé serviu como fonte de inspiração para o cantor Gilberto Gil na composição do clássico “Vamos fugir”.

A 1ª Edição do Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental está sendo realizada com recursos da Lei 14.017/2020 - LEI ALDIR BLANC - através do Edital 80/2020/SEJUCEL-CODEC 1° Edital Pacaás Novos, Eixo II, Item VI, Porto Velho/RO (2020).


Fale conosco