• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 13 de julho de 2024

Presidente da ALE-RO Marcelo Cruz anuncia que não irá disputar a prefeitura de Porto Velho

Na tarde desta segunda-feira (08/07), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcelo Cruz (PRTB), usou as redes sociais para...


Redação

Publicada em: 09/07/2024 08:53:40 - Atualizado

Foto: Reprodução/Instagram

PORTO VELHO, RO: Na tarde desta segunda-feira (08/07), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Marcelo Cruz (PRTB), usou as redes sociais para anunciar que não será mais candidato à Prefeitura de Porto Velho. A decisão vem após a divulgação de questões legais relacionadas à contratação de serviços de mídia.

Marcelo Cruz explicou que uma norma interna da Assembleia proíbe a contratação de serviços de divulgação cerca de seis meses antes das eleições, uma regra que ele não conseguiu cumprir conforme revelado por recentes verificações de transparência. Diante dessa situação, o parlamentar buscou orientação de três advogados. Embora um deles tenha afirmado que a candidatura poderia prosseguir, outro alertou sobre possíveis impedimentos legais.

"Todos sabem das dificuldades de uma candidatura que comece com problemas legais. Conversei com minha família e assessores e, com muito respeito aos rondonienses e portovelhenses, decidi abrir mão da candidatura", declarou Cruz.

O presidente da Assembleia manifestou ainda seu desapontamento, mencionando os projetos que sonhava realizar para a cidade. “Lamento profundamente, pois queria transformar em realidade os projetos que tenho para Porto Velho”, acrescentou.

LEIA MAIS SOBRE ISSO - Com desistência de Marcelo Cruz, Marcos Rocha deve apoiar Mariana Carvalho


Fale conosco