• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 23 de junho de 2024

Executivos da TV Globo reclama internamente do comportamento de Susana Viera

Direção diz que será a última renovação com atriz e cita que "não teme mais ameaças de processos" feitas por notificações extrajudiciais


ig

Publicada em: 11/05/2024 10:40:17 - Atualizado

No final desta semana, executivos da TV Globo dialogaram internamente sobre o comportamento da atriz Susana Viera nos bastidores. As falas da atriz vêm incomodando a emissora e o assunto foi parar dentro da direção de contratos do canal.

Nesta última quinta-feira executivos se queixaram de entrevistas e falas em que Susana debocha dos cortes da empresa e declara que seu contrato com o canal é vitalício. Fontes do executivo do canal informaram que a direção está furiosa e que também considera que a fala da atriz representa uma falta de respeito com os demais companheiros de trabalho que estão perdendo seus contratos.

"A direção foi bem enfática nesse diálogo. Disseram que, encerrando estes dois anos, é para manter o plano de saúde e demitir, assim como fizeram com o Stênio Garcia, o Tarcísio Meira e agora a Glória Menezes", revelou a fonte.

Ainda de acordo com estas mesmas fontes, um dos diretores teria dito na reunião: "pode gritar, pode ameaçar, pode vir novamente com advogado, chega!"

Fontes da direção de contratos do canal afirmaram que o jurídico já validou a determinação e confirmou que, no entendimento do canal, as falas da atriz contrariam o manual de colaboradores do Grupo Globo, desrespeita a empresa, debocha dos colegas de profissão e deturpa perante a classe artística a possibilidade de manutenção contratual vitálicia por motivos de saúde.

Entretanto, conforme frisado mais de uma vez por parte do jurídico da Globo à direção de contratos, a manutenção do plano de saúde não impediria a empresa em optar pela não renovação contratual, exceto pelas ameaças de processos trabalhistas que envolvem outras razões.

"O entendimento é que ela tem utilizado de uma vulnerabilidade de saúde para deturpar a condição dela hoje dentro da emissora, debochando os colegas e afrontando a emissora. Ela saiu daquela lista e a indicação é para cortar em dois anos com a manutenção do plano", revelam fontes do canal.



Fale conosco