Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Manipulação de Resultados no Futebol aprovou nesta terça-feira (8) a convocação da influenciadora e advogada Deolane Bezerra para prestar depoimento.
A investigação, chamada de Operação Integration, também inclui sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da plataforma Esportes da Sorte, como possíveis beneficiários do esquema. Deolane foi presa em setembro, mas atualmente cumpre prisão domiciliar.
A Polícia Civil estima que aproximadamente R$ 3 bilhões foram movimentados em contas correntes, aplicações financeiras e dinheiro em espécie, provenientes de jogos ilegais, entre 2019 e 2023.
O senador Eduardo Girão, responsável por solicitar a convocação, acredita que o depoimento de Deolane pode ajudar a esclarecer possíveis conexões entre facções criminosas e empresas envolvidas no esquema.
Além da influenciadora, a CPI também convidou o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para depor, já que a PF está envolvida nas investigações sobre manipulação de resultados em jogos de apostas.
Deolane Bezerra é obrigada a comparecer à CPI, enquanto Rodrigues pode optar por recusar o convite.