Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 9 de janeiro de 2025
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro fez uma crítica indireta à Lei Rouanet após Fernanda Torres vencer o Globo de Ouro como Melhor Atriz de Drama por "Ainda Estou Aqui".
Em postagem no X, Bolsonaro sugeriu que o governo Lula prioriza incentivos culturais em detrimento de investimentos em infraestrutura. O ex-presidente compartilhou um vídeo de dezembro em que um homem reclama da situação das balsas em Goiânia e escreveu: "O investimento em infraestrutura é rechaçado pela gestão Lula e, coincidentemente, jamais cobrado por outros governantes de outrora. Enquanto isso, a Rouanet?"
- Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da INDÚSTRIA DAS BALSAS.
- O investimento na infraestrutura é rechaçada pela gestão lula e coincidentemente jamais cobrada conclusão por outros de outrora.
A declaração gerou reações nas redes sociais. Simpatizantes de Bolsonaro endossaram as críticas, enquanto apoiadores da atriz usaram fotos de Fernanda comemorando o prêmio para rebater as acusações.
Apesar das insinuações, "Ainda Estou Aqui" não utilizou recursos da Lei Rouanet. A produção não teve autorização para captar verbas públicas por se tratar de um longa-metragem de ficção, o que é proibido pela legislação desde 2007. Segundo a lei atual, apenas documentários, curtas e médias-metragens podem receber financiamento pela Rouanet.
Com 2h19m de duração, o longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello aborda temas sensíveis, como tortura e desaparecimentos forçados durante a ditadura.