• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 16 de janeiro de 2025

Ex-galã da Globo Rafael Cardoso detona emissora nas redes sociais: 'Rede Esgoto'

Rafael Cardoso trabalhou por mais de 15 anos na emissora da família Marinho


ig

Publicada em: 15/01/2025 16:35:03 - Atualizado


O ex-ator da TV Globo Rafael Cardoso chocou os seguidores nesta quarta-feira (15) após chamar a emissora de “Rede Esgoto de Televisão” em críticas compartilhadas nas redes sociais. Ele também questionou a cobertura jornalística do canal sobre o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Nos Stories do Instagram, Rafael compartilhou um vídeo do advogado Gabriel Gomes, que criticava o SUS. Na postagem, ele ironizou o conteúdo ao escrever “kkkkkkkk”. O vídeo mesclava elogios ao SUS feitos por programas da Globo e um caso de morte em uma UPA no Rio de Janeiro.

O episódio mencionado no vídeo ocorreu em dezembro de 2024, na zona oeste do Rio. José Augusto Mota da Silva, que aguardava atendimento em uma UPA, morreu após ser encontrado desacordado. Segundo a Secretaria de Saúde, ele estava lúcido ao chegar, mas não resistiu. A morte gerou demissões de 20 funcionários da unidade.

Rafael usou o vídeo para criticar o que considera uma abordagem inconsistente da emissora sobre o SUS. “O SUS da Rede Esgoto de Televisão é maravilhoso, atende pobres e ricos SQN [só que não]”, dizia o texto do vídeo compartilhado por ele.

Acusação de agressão

Rafael Cardoso, ao comemorar os 10 meses da filha Helena, fruto do atual relacionamento, foi bombardeado de críticas por não aparecer com os filhos mais velhos. Os comentários levaram o ator a revelar que está sem contato com os primogênitos.

"Lembrando para os amigos que, se não estou convivendo diretamente com meus outros filhos, não é porque não quero! Então parem de comentar asneiras no perfil, nos comentários! Se não gostou, só deixa de seguir e siga seu caminho!", se defendeu.

A declaração fez Mari Bridi, ex-esposa do ator, ser alvo de questionamentos sobre o motivo de Rafael não ter contato com as crianças. "Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de Justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher."


Fale conosco