Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 4 de abril de 2025
É do Brasil! O filme brasileiro "Ainda estou aqui", dirigido por Walter Salles, fez história e levou o Oscar de Melhor Filme em Lingua-Estrangeira na cerimônia de 2025. A produção, estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello, chegou à premiação como uma das favoritas, e conquistou a primeira estatueta para o Brasil.
O filme concorria na categoria contra "A garota da agulha", filme da Dinamarca; "A semente do fruto sagrado", da Alemanha; "Emilia Pérez", da França; e "Flow", uma animação polonesa.
"Ainda Estou Aqui" também concorria nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda Torres, que se tornou a segunda brasileira na categoria 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil", também dirigido por Walter Salles.
O longa brasileiro recebeu forte aclamação internacional e conquistou prêmios importantes ao longo da temporada, incluindo Melhor Roteiro no Festival de Veneza. No Globo de Ouro 2025, Fernanda Torres fez história ao vencer na categoria de Melhor Atriz.
"Ainda Estou Aqui" acompanha a trajetória de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, durante os primeiros anos da ditadura militar no Brasil. O enredo retrata a luta da personagem para descobrir o paradeiro do marido, o deputado Rubens Paiva, desaparecido pelo regime. O filme é baseado na obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva, um dos cinco filhos do casal.