Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 2 de maio de 2025
O pastor mirim Miguel Oliveira, que ganhou fama nas redes sociais por suas pregações, supostas curas e pedidos de doações via Pix, foi afastado de todas as atividades religiosas. Segundo informações do Portal Assembleiano de Valor, divulgadas nesta quarta-feira (30), o jovem está proibido de pregar, viajar para outros estados e usar redes sociais por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após reunião com seus pais e o pastor Marcinho Silva, da Assembleia de Deus Ministério Avivamento Profético, em Carapicuíba (SP).
A medida foi determinada em conjunto com o Ministério Público e o Conselho Tutelar, visando proteger os direitos da criança frente à grande exposição nas redes. O cancelamento total da agenda de Miguel ocorre após a viralização de vídeos em que ele realiza atos considerados polêmicos, como curas e profecias. A repercussão negativa gerou críticas de líderes religiosos tradicionais e até ameaças de morte contra o garoto.
O Conselho também determinou o retorno obrigatório do jovem às aulas presenciais, já que ele vinha estudando apenas de forma remota. Apesar do apoio do pastor Marcinho Silva à decisão, Miguel demonstrou resistência à suspensão de suas atividades religiosas.
Miguel Oliveira é membro da Assembleia de Deus Avivamento Profético e viu seus vídeos viralizarem no TikTok e Instagram. Entre os relatos mais comentados, ele diz ter curado uma mulher com câncer e feito um paralítico andar. O garoto também afirma falar “a linguagem dos anjos” e cantar graças a um milagre, mesmo tendo nascido sem tímpanos. Além das alegações, os pedidos frequentes de Pix nos cultos também geraram forte controvérsia entre fiéis.