• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025

Atriz da Globo, Giovana Cordeiro revela que foi estuprada por colega de trabalho

No ar na novela 'Dona de Mim', Giovana Cordeiro relembrou trauma e confirmou que foi estuprada por colega de trabalho após gravação


terra

Publicada em: 30/06/2025 10:04:58 - Atualizado

Atriz Giovana Cordeiro quebrou o silêncio e revelou ter sido foi violentada sexualmente aos 18 anos,. Em um relato forte e sincero, a artista contou que estava voltando de uma gravação com um colega, que ofereceu carona, quando tudo aconteceu, mas só se deu conta da gravidade anos depois após problema de saúde.

Segundo a artista, antes do crime, o homem não demonstrou interesse por ela, por isso aceitou uma carona até a casa dela. No entanto, no meio do trajeto, ela dormiu e acordou na residência dele. "Ele havia me oferecido uma carona até meu endereço, aceitei e cochilei no carro. Acordei na garagem da casa dele", disse ao jornal O Globo.

E completou: "Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que não fazia ideia de onde era. Decidi ficar por achar que fosse mais 'seguro', e logo me deitei para dormir. Mas ele não me deixava cair no sono, ficou insistindo e fez sexo comigo sem o meu consentimento".

Intérprete de Bárbara na novela 'Dona de Mim', Giovana só entendeu a gravidade do ocorrido cinco anos depois, após desenvolver um problema de saúde, uma infecção recorrente associada ao medo pelo episódio. "Era como se o meu corpo quisesse me punir ou me alertar para uma necessidade de cura de uma culpa que eu não tinha", afirmou.

Reação da família
Irmã mais velha da atriz, Natália Cordeiro foi quem ouviu o relato da famosa e a ajudou a entender a gravidade do crime. Ao ouvir todos os detalhes, ela ficou revoltada e queria expor o homem, mas decidiu respeitar o momento de Giovana.

"Quando a Giovana relatou o que viveu, confesso que minha vontade foi de fazer um escândalo, ver o sujeito pagar pelo que fez. Mas, temos que respeitar o momento de quem viveu o abuso, e sabemos que, na prática, nem sempre a vítima é levada a sério. Estamos aqui por ela e com ela", afirmou.



Fale conosco