Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 1 de julho de 2025
Nem o empurrãozinho dos jogos de futebol conseguiu salvar Marcos Mion do fiasco. No último sábado, o Caldeirão mostrou que seu brilho anda mais para luz baixa do que para holofote. A atração vespertina da Globo foi ao ar entre duas partidas que bombaram nos números e, mesmo assim, conseguiu espantar quase 3 milhões de telespectadores em uma hora.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope obtidos pelo portal TV Pop, o programa marcou apenas 12,1 pontos de média entre 15h53 e 16h52, com 26,8% de share na Grande São Paulo. Para piorar, chegou a registrar míseros 10 pontos em seus últimos minutos, enquanto o jogo Palmeiras x Botafogo explodia com picos de 24 pontos e cravava a melhor audiência do dia.
Mesmo “ensanduichado” entre dois jogos de futebol, Mion não pegou carona na alta audiência. Pelo contrário: ele fez a Globo perder 14 pontos em apenas uma hora, uma queda brusca que deixou até o botão do controle remoto tonto.
A queda no ibope não parou no Caldeirão. As novelas Dona de Mim (18,3) e Vale Tudo (18,5) também amargaram seus piores desempenhos desde a estreia. Já o Cine Aventura, da Record, mesmo em baixa com 3,6 pontos, conseguiu superar toda a grade do SBT no mesmo dia.
Apesar de tudo, o Caldeirão com Mion fez sua quarta melhor média no ano. Mas convenhamos: se isso é um bom resultado, imagine o que seria um ruim.