Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
BRASIL: Demitido por telefone durante uma ligação que ele mesmo fez. Foi assim que Evaristo Costa ficou sabendo que não faria mais parte da equipe da CNN Brasil.
O jornalista compartilhou a informação com os mais de sete milhões de seguidores que tem no Instagram na noite desta sexta-feira, 3.
"O pai tá ON. Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN", iniciou o texto que está ao lado da foto em que aparece sorridente no estúdio da emissora.
A imagem, em preto e branco, aparece 'trincada', simbolizando o rompimento de contrato.
Evaristo Costa explicou como recebeu a notícia da demissão, de forma surpreendente. "Sim, eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços", disse.
O jornalista relatou que ainda está se recuperando do choque. "É do jogo! 'Seja feita vossa vontade' Quando me recuperar do ocorrido dou os detalhes que ainda estão sendo acertados. Livre na pista", concluiu.
Em agosto de 2019, o jornalista foi contratado pela CNN Brasil. "Não tinha intenção de voltar a TV", declarou na ocasião.
Evaristo Costa foi, durante muitos anos, um dos âncoras do Jornal Hoje, na TV Globo, ao lado de Sandra Annenberg. Em julho de 2017, ele decidiu sair da televisão para morar em Londres com a família.