Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 23 de dezembro de 2024
As reações da mídia espanhola contra Neymar e o dono do PSG, o bilionário árabe Nasser Al Khelaifi, não são nada lisonjeiras. Após a derrota para o Real Madrid, o canal “Movistar Plus” informou que Nasser Al Khelaifi precisou ser separado ao tentar se dirigir ao trio de arbitragem.
O perfil do jornalista @2010MisterChip, com mais de 3 milhões de seguidores, referiu-se assim ao dono do time francês: “É um cafetão sem classe, mesmo que esteja podre de dinheiro, sempre será um cafetão sem classe”.
Daniel Riolo, outro jornalista de prestígio na Espanha, atacou Neymar: “Ele tem que ser liberado pelo PSG. Ele não é mais um jogador de futebol, ele tem que ir para uma semana de moda. Neymar é um idiota”, desabafou.
E, pra piorar ainda mais o clima no PSG, Donnarumma e Neymar quase brigaram no vestiário e tiveram que ser separados. Neymar culpou o italiano pela falha no gol de empate, antes que Donnarumma o lembrasse de sua perda de bola no segundo gol do Real.
A verdade é que Neymar, contratado a peso de ouro em 2017, fracassou pela quinta temporada seguida na luta do PSG por um título europeu. Seus números pelo time parisiense na Champions são estes:
Temporada 2021/2022
PSG eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final (3 a 2 no agregado)
Neymar: 6 jogos; 0 gol
Temporada 2020/2021
PSG eliminado pelo Manchester City na semifinal (4 a 1 agregado)
Neymar: 9 jogos; 6 gols