• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024

Polícia indicia português por perseguição contra Paolla Oliveira após tentativa de invasão

Luís Mário Monteiro Piçarra, que chegou até a porta da casa da artista, também vai responder por ameaça contra ela e Diogo Nogueira.


G1

Publicada em: 17/03/2022 14:25:52 - Atualizado


BRASIL - A Polícia Civil indiciou o português Luís Mário Monteiro Piçarra pelo crime de perseguição contra a atriz Paolla Oliveira e o namorado, o cantor e compositor Diogo Nogueira. Segundo informações prestadas pelo casal aos policiais, o homem mandava mensagens ameaçadoras para a artista havia meses.

Em fevereiro, ele entrou no condomínio onde vive a atriz com a desculpa de que iria buscar um celular e teria xingado o casal e brigado com Diogo. O caso, que aconteceu no começo de fevereiro, é investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca).

Além disso, após outras ameaças feitas on-line, Paolla solicitou medidas protetivas contra o português, que foram deferidas pela Justiça.

No começo de fevereiro, Paolla Oliveira foi avisada por uma funcionária de que um rapaz português estava ao interfone da casa querendo buscar um telefone celular que estava com ela. A atriz perguntou sobre as características físicas do homem e, diante da resposta, proibiu a entrada, informando que era uma pessoa que já a havia ameaçado por meio das redes sociais.

Mesmo com a entrada proibida, Luís teria permanecido nas redondezas.

O cantor Diogo Nogueira, namorado da atriz, que tinha ido até um imóvel vizinho pedir que o som fosse abaixado, pois Paolla estava fazendo um trabalho publicitário, encontrou Luís, que foi em sua direção e começou a ofendê-lo.

Segundo os relatos, Luís proferiu vários xingamentos, entre eles: “Filho da p***a que está estragando minha vida!” e “Imbecil!”. Sentindo-se na iminência de ser atacado, Diogo desferiu um soco contra o português, e os seguranças do condomínio os contiveram. Policiais militares do 31º Batalhão (Recreio dos Bandeirantes) encaminharam o caso à delegacia da Barra da Tijuca.

Ameaças on-line

Em depoimento, Paolla contou que sua conta de Instagram é controlada por um profissional, mas que ela tem ciência de tudo o que ocorre, inclusive mensagens diretas enviadas por Luís.

A atriz disse ainda que Luís mandava mensagens em seu perfil com marcações de órgãos como Polícia Civil, Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Segundo Paolla, em agosto do ano passado, Piçarra enviou uma longa mensagem declarando-se amorosamente, informando que ela era desleal com ele e que viria ao Brasil para encontrá-la.

Ele enviou outras ameaças, que Paolla comprovou com prints da rede social.

Na delegacia, a atriz afirmou que se sentia ameaçada pelas mensagens que ele publica em seu Instagram, marcando conhecidos e empresas que têm relação com ela. E que entende que ele abusa do direito de livre manifestação ao ameaçá-la publicamente.

Paolla afirmou ainda que é vítima que violência psicológica por parte do português por ser mulher e uma pessoa pública e por isso pediu as medidas protetivas de afastamento e proibição de qualquer forma de contato com Luís Piçarra.

À polícia, Diogo confirmou que sabia das ameaças contra a namorada. Ele também solicitou medidas protetivas por se sentir ameaçado.

A Polícia Civil tentou intimar Luís Mário Monteiro Piçarra, mas não conseguiu encontrá-lo. O paradeiro do estrangeiro é incerto, uma vez que ele se hospeda em plataforma de aluguel de imóveis por temporada e em hotéis.


Fale conosco