Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
MUNDO -E deu o esperado: o Foo Fighters anunciou em seu perfil no Instagram, na terça (29), que cancelou todo o restante de sua turnê mundial.
Taylor Hawkins, baterista da banda, morreu na última sexta-feira (25), em Bogotá, na Colômbia, onde o grupo faria um show. Ele tinha 50 anos e foi encontrado morto no quarto de hotel onde os músicos estavam hospedados. No domingo (27), o grupo liderado por Dave Grohl encerraria o Lollapalooza, no Brasil.
O Foo Fighters tinha shows marcados até o fim de 2022. Depois da turnê sul-americana — eles tocaram no Chile e na Argentina na semana passada —, o grupo retornaria para os Estados Unidos, onde faria shows em abril e maio. Em junho, seria a vez do giro pela Europa, com várias apresentações na Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha, França e Portugal, em junho e julho. Entre julho e outubro, mais shows nos EUA e no Canadá, e, em novembro e dezembro, a banda visitaria a Austrália e a Nova Zelândia.
Com a trágica morte de Hawkins, há uma grande incógnita sobre o futuro do Foo Fighters. O baterista, junto com Dave Grohl, ajudava a dar cara à banda. Era um integrante bem ativo, um dos melhores bateristas do mundo, e tinha participação ativíssima nos shows, inclusive assumindo o microfone para cantar covers.
Neste momento, é mesmo impossível apostar que o Foo Fighters continuará como banda. E o cancelamento da turnê não é mesmo uma boa notícia para os fãs.
Leia o comunicado:
"É com grande tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento das datas futuras da turnê, devido à trágica morte do nosso irmão Taylor Hawkins. Lamentamos e estamos muito decepcionados por não podermos nos encontrar como havíamos planejado. Assim, vamos usar este tempo para o luto, para nos curar, para ficar ao lado das pessoas que amamos e para curtir a música e as lembranças que criamos juntos.
Com amor,
Foo Fighters"