Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 22 de dezembro de 2024
ENTRETENIMENTO-A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood prometeu "ações apropriadas" sobre a agressão de Will Smith a Chris Rock durante a cerimônia de premiação do Oscar no último domingo (27).
O anúncio acontece no momento em que circulam rumores sobre uma reunião nesta quarta-feira (30) da junta de governadores do Oscar, o órgão responsável pelo prêmio. A junta está sob pressão para responder após o ataque de Smith, que chocou milhões de espectadores em todo o mundo e ofuscou a cerimônia mais importante de Hollywood.
Em uma carta enviada a todos os membros da Academia, os integrantes do conselho da instituição disseram que estavam "revoltados e indignados" com o incidente.
"A transmissão da 94ª edição dos prêmios Oscar de domingo deveria ter sido uma celebração de muitos integrantes de uma comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado", diz a carta firmada pelo presidente, David Rubin, e a diretora-executiva, Dawn Hudson.
"Estamos revoltados e indignados porque isso [a cerimônia] foi ofuscado pelo comportamento inaceitável e agressivo no palco de um indicado".
Durante a entrega dos maiores prêmios de Hollywood, Chris Rock fez uma piada sobre a aparência da esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença que provoca perda de cabelo.
O ator, por sua vez, reagiu subindo no palco e agredindo o comediante com um tapa no rosto, para depois voltar a seu assento e proferir palavras de baixo calão a Chris Rock.
Os presentes na cerimônia olharam estupefatos para o ocorrido, sem saber se o ato fazia parte ou não do roteiro da apresentação.
"O amor leva você a cometer loucuras", disse Smith pouco depois, quando subiu ao palco novamente para receber a estatueta de melhor ator por sua atuação em "King Richard: Criando Campeãs".
FONTE R7