• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de setembro de 2024

“Me sinto realmente fazendo história”, diz Anitta sobre estátua de cera de Nova York

Artista brasileira falou sobre a importância em estar representada no lugar; Obra em homenagem à brasileira está na sala da música


cnn

Publicada em: 02/06/2022 16:02:57 - Atualizado

“Me sinto muito feliz”. Anitta está em êxtase com a inauguração de sua estátua de cêra no famoso museu Madame Tussauds de Nova York nesta quinta-feira (2). Em entrevista na inauguração da estátua, a artista brasileira falou sobre a importância em estar representada no lugar. A obra em homenagem à brasileira está na sala da música ao lado de estátuas de nomes icônicos da música mundial como Elvis Presley, Johnny Cash e Michael Jackson.

“Eu me sinto importante, me sinto realmente fazendo história. A gente só tem cinco brasileiros nesse museu. O Pelé, Neymar, Gisele Budchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio. As três super top models brasileiras. Eu sou a primeira cantora. A primeira pessoa da música do Brasil a estar aqui e para mim isso aqui representa muito, de verdade”, disse Anitta.

Mais cedo, a cantora lembrou em uma postagem em seu perfil oficial no Twitter que o dia seria “especial para a música brasileira”.

A estátua de Anitta usa um figurino doado pela cantora ao museu, com a calça e calcinha à mostra utilizadas na apresentação dela no Rock in Rio, em 2019.

Além disso, a estátua está com um cropped branco escrito “Garota do Rio” – o mesmo utilizado em algumas cenas do clipe de “Girl From Rio”, lançado em abril de 2021.

Neste ano de 2022, Anitta estreiou no Coachella, na Califórnia, e seu look foi feito com as cores da bandeira do Brasil. Ela levou para o palco o cenário das favelas do Rio de Janeiro e sua apresentação foi até comparada à icônica Beyoncé, em 2018.

“Quero mudar o país, quero mudar a vida das pessoas e aí quando eu vejo isso eu sinto que realmente não é so você ter uma estátua aqui no museu. É que aqui só estão pessoas que marcaram a história de alguma maneira e para mim isso é genial e eu acho que como brasileiro, os brasileiros adoram vir para cá, meus amigos já vieram, eles adoram vir pro museu Madame Tusseuds. Aí você vê um brasleiro. Dá aquela sensação de aquele patriotismo, aquela coisa de Brasil. Fico muito feliz de ser essa bandeira ambulante. Eu estou amando”, afirmou a artista.


Fale conosco