• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 17 de agosto de 2022

Diretor da Globo defende escalação de Jade Picon para nova novela da globo 'Travessia'

Ricardo Waddington afirmou que a ex-BBB 'fez testes' para a novela


ig

Publicada em: 28/06/2022 10:48:52 - Atualizado

Após Jade Picon ser confirmada no elenco da próxima novela das 21h, o diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, se pronunciou sobre a escalação da ex-BBB. De acordo com o diretor, a influenciadora foi convidada para fazer testes por ter um perfil semelhante ao de Chiara, personagem que a morena fará em 'Travessia', trama escrita por Gloria Perez.

"Vimos que tinha muito a ver. A partir disso, a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características", comentou Waddington, em entrevista ao colunista Guilherme Ravache, do site Splash.

O diretor ainda esclareceu que os mais de 20 milhões de seguidores de Jade não influenciaram a escolha: "Depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios", destacou.