• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Público detona baixa qualidade de programa da Jovem Pan News: ‘Conversa de bar’

Após polemizar com Monark, programa da Jovem Pan News voltou a ser alvo de críticas por conta de bate boca e fala de apresentadora


emoff

Publicada em: 30/08/2022 10:37:52 - Atualizado

O programa Linha de Frente, atração de debates acalorados exibido diariamente pela Jovem Pan News e apresentado por Carla Cecato, tem sido alvo frequente de críticas dos telespectadores. Após convidar o youtuber Monark para atuar como “analista político” e opinar sobre o debate eleitoral realizado pela Band, a atração voltou a ser massacrada pelo público após um verdadeiro bate-boca ao vivo e uma fala equivocada da apresentadora.

Um trecho do programa exibido no último domingo (28) viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (30) e foi comparado a uma “conversa de bar” pelos internautas. Na ocasião, o Linha de Frente recebeu os convidados Cristiano Vilela, Leonardo Grandini, Marcelo Soano e Pietra Bertolazzi, que comentaram a entrevista dada por Jair Bolsonaro ao programa Pânico, da própria Jovem Pan, e as sabatinas realizadas pelo Jornal Nacional com o presidente e o candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva.

No vídeo que circula nas redes, Pietra Bertolazzi debocha de Lula e ironiza uma informação dada pelo ex-presidente. “Ele disse que o MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra] é um dos maiores produtores de arroz orgânico do Brasil. Ele não consegue parar de mentir”, disse. Revoltado, Leonardo Grandini rebateu. “Gente, mas isso é fato. Você quem tá mentindo aqui”.

Sem qualquer tipo de controle, os dois debatedores convidados começam um verdadeiro bate-boca, sem que Carla Cecato, mediadora do programa, interfira. “Tenha compromisso com os nossos ouvintes”, disse Grandini. “É MST, não é empresa privada”, revidou Pietra. “Baseado em quê?”, questionou a convidada. “Baseado em dados”, salientou o especialista.

Após a intensa discussão, a apresentadora resolveu interferir e dar razão a Grandini. “Eu peguei aqui gente. Infelizmente ele está correto. Aqui tá dizendo assim: ‘De acordo com o Instituto Riograndense do Arroz’, tem que ver que instituto é esse”, disse Carla Cecato. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é uma entidade pública, como autarquia administrativa do Estado do Rio Grande do Sul, e busca promove o desenvolvimento sustentável do setor orizícola por meio da geração e da difusão de conhecimentos, de informações e de tecnologias.

Nas redes sociais, o público não perdoou e encheu o programa de críticas. “Isso é literalmente uma conversa de bar”, disse um telespectador. “‘Infelizmente, ele está correto’. Só gente de má índole não percebe o que essa fala significa”, ressaltou outro. “Tem que ver que instituto é esse… o jornalismo acabou”, lamentou uma internauta. “Mas nunca ouviu falar em agricultura familiar? Em cooperativas?”, comentou outra.


Fale conosco