• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Atriz da Globo Erika Januza revela momentos tensos durante gravação em morro carioca

Erika Januza ganha mais espaço na segunda temporada de Arcanjo Renegado


emoff

Publicada em: 01/09/2022 10:56:09 - Atualizado


A atriz Erika Januza, que gravou a segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay, abriu o coração e falou sobre os momentos tensos que viveu durante as gravações realizadas em um morro carioca. A artista, que vive Sarah na produção, subiu a comunidade no Rio de Janeiro vestida de policial e relatou olhares intimidadores por parte dos moradores. “Me deixou um pouco aflita”, disse.

Em entrevista ao Notícias da TV, Erika falou sobre sua participação no seriado policial do streaming da Globo, em que vive a irmã do protagonista Mikhael, interpretado por Marcello Melo Jr. A atriz relembrou os momentos de aflição que viveu ao subir o morro carioca fardada. Segundo ela, os moradores do local demoraram a entender que se tratavam de policiais “falsos”.

“Eu me lembro, quando a gente estava subindo lá, as pessoas olhavam para a gente – porque tinha a farda – com o olhar de ‘o que vocês estão fazendo aqui?’. Então é uma relação que não é uma relação amigável. É uma relação que… Eu entrei com receio”, admitiu a famosa. Na nova leva de episódios, Sarah ganha maior espaço justamente porque se torna uma policial.

“Eles não estavam entendendo ainda que se tratava de uma gravação de uma série. Porque tinha viatura, tinha toda uma movimentação que realmente parecia que havia policiais ali. E os olhares não eram amigáveis, me deixou um pouco aflita. Me fez pensar qual é essa relação das pessoas, que deveria ser a segurança do nosso dia a dia, do nosso estado, então é uma relação muito complexa”, refletiu.

Aindana entrevista, Erika Januza ressaltou que o objetivo de “Arcanjo Renegado” é mostrar a realidade das comunidades. “Eu acho que o mais legal é isso de Arcanjo. Faz você pensar sobre vários assuntos em uma mesma trama. O Mikhael para mim é quase como um anti-herói. Ele não está ali o tempo todo fazendo a coisa certa, mas a gente torce por ele. Arcanjo é para fazer pensar, não é para julgar, é para mostrar a realidade, e aí cada um tem um olhar de acordo com a sua vivência, do que é certo e errado para você”, resumiu.

Para a segunda temporada da série, a atriz resolveu fazer aulas de tiro para dar mais veracidade às cenas em que está em meio a um confronto. “É uma série dominada por homens, vamos dizer assim. Então eu achei muito bom, quando eu soube que ela [Sarah] ia virar policial, fui entender um pouco esse universo das policiais femininas. E, como é um universo muito masculino, elas tendem a ficar um pouco mais separadas”, começou.

“É mais difícil de fazer uma operação, para serem levadas a sério, porque tem que provar duas vezes mais que ‘sim, eu sou policial, você tem que me respeitar’. Então é tudo mais difícil, assim como várias profissões das mulheres, que querem quebrar barreiras – que não era nem para quebrar barreira. É seu direito você ser o que você quiser ser”, encerrou.


Fale conosco