• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Jair Bolsonaro é alvo de ataques e xingamentos no primeiro dia do ‘Rock in Rio’

O cantor Charles Gama, da banda Black Pantera, mandou um recado e detonou o governo atual: "necropolítica"


emoff

Publicada em: 03/09/2022 11:12:36 - Atualizado

O presidente Jair Bolsonaro (PL), foi um dos nomes mais lembrados pelo público e até por artistas no primeiro dia do Rock in Rio, mas não de uma maneira positiva. O político, que tenta a reeleição e aparece atrás do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas de intenção de voto, foi alvo de ataques e de xingamentos durante o festival de música.

Durante a apresentação da banda Black Pantera, ontem a tarde, o vocalista Charles Gama não poupou críticas ao governo Bolsonaro. “Nesta tarde, a gente tá feliz pra caralh* de estar aqui, porque entende e sabe o peso disso, desse momento e o quão histórico é tá aqui, sendo uma banda preta antirracista desde 2014, chutando a bunda de racistas filhos da p*ta. E é isso, representatividade importa, essa necropolítica não nos representa. Contra todo tipo de preconceito”, disse.

Em seguida, o líder da banda formada em Uberaba (MG), fez um pedido ao público. “A gente queria que geral levantasse o dedo do meio e mandasse um grande ‘f*da-se’ pra todo tipo de preconceito. É isso”. Em seguida, os fãs que assistiam à apresentação da banda de rock atenderam ao pedido do músico e entoaram a frase “Ei Bolsonaro, vai tomar no c”.

Esse não foi o único momento em o público do Rock in Rio vaiou o atual presidente. O mesmo ocorreu durante a apresentação da banda Sepultura, já no período da noite. O grupo de rock fez uma apresentação ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira. Após o encerramento de uma das canções, uma imensidão de pessoas também mandou um recado afrontoso ao político.


Fale conosco