• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 22 de setembro de 2024

Cantor Leandro Lehart, do ‘Art Popular’, é condenado a quase 10 anos de prisão por estupro

O músico foi condenado a quase 10 anos de prisão


Publicada em: 16/09/2022 15:02:21 - Atualizado

Foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (16), a informação que o cantor Leandro Lehart, do grupo Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão. A notícia, inicialmente veiculada no programa Balanço Geral de São Paulo, foi dada pelo jornalista e apresentador Reinaldo Gottino, da Record TV.

Leandro Lehart foi condenado por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado, e Gottino comentou sobre a decisão ao vivo, lendo um trecho da decisão judicial dada pelo juiz responsável pelo caso, que ganhou destaque nas últimas horas, pegando os fãs do grupo musical de surpresa com a notícia.

“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”, afirmou o jornalista da Record TV durante o programa ao ar diariamente, na emissora do bispo Edir Macedo.

Especialista comenta sobre o caso de Leandro Lehart

Ainda no Balanço Geral de SP, um especialista comentou sobre o caso do cantor, dizendo sobre a condenação e explicando aos telespectadores sobre como foi o processo. Vale lembrar que defesa de Leandro possui sete dias para entrar com recurso contra a decisão judicial.

“É uma condenação que veio do poder judiciário, e nós tivemos acesso ao Tribunal de Justiça pelo Diário Oficial dessa condenação dele… Apesar do processo estar correndo em segredo de Justiça, saiu e qualquer um pode ter acesso, a essa parte dispositiva que nós chamamos da sentença condenatória. Então teve uma condenação, e o Ministério Público ofereceu uma denúncia contra o Paulo (Leandro Lehart), de estupro e cárcere privado foram ouvidas testemunhas de acusação de defesa”, comentou o especialista, ao vivo no programa, ao lado de Reinaldo Gottino e da colunista Fabíola Reipert.

“E o interrogatório dele, que foi realizado agora no dia 1 de setembro perante a uma das Varas Criminais do Fórum da Barra Funda. E agora no dia 13 de setembro, o Juíz da Décima Sétima da Vara Criminal proferiu essa sentença condenatória, ou seja acolheu a denúncia do Ministério Público, que o condenou por estupro e cárce privado a pena de 9 anos e 7 meses de reclusão!”, finalizou.


Fale conosco