Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
O clima esquentou na Rede Globo na semana anterior. Isso porque, na última quarta-feira (29), a emissora precisou demitir um de seus funcionários, após alguns problemas envolvendo a apresentadora do “Encontro”, Patrícia Poeta. Em resumo, o profissional estaria vazando fofocas sobre a comunicadora em troca de dinheiro.
Segundo o colunista Guilherme Beraldo, após realizar uma reunião interna, a direção da Globo fez a descoberta: o funcionário criava notícias falsas a respeito de Patrícia Poeta e as vendia por um valor que podia ir dos R$ 50 até R$ 500. No entanto, acabou sendo pego no pulo e perdeu o emprego por tentar obter algumas notas da “onça” por fora.
Vale ressaltar que o profissional estava há 6 anos na casa e era um dos produtores do programa. Contudo, apesar de toda a situação desagradável, Patrícia Poeta, que assumiu o comando da atração ao lado de Manoel Soares após a saída de Fátima Bernardes, está feliz com o rumo que o “Encontro” está tomando e a nova cara que deu ao programa.
Durante uma entrevista à Vogue, a apresentadora abriu o jogo sobre como estavam sendo estes meses a frente do matinal e fez um balanço. “O mais positivo possível”, declarou. “Foram três meses para deixarmos redondinho, alinharmos tudo o que precisávamos e ver o resultado refletido na audiência, que está cada vez melhor”.
Em seguida, Patrícia Poeta completa, expondo o sucesso: “O ‘Encontro’ se mantém líder absoluto no horário com cerca de 90 milhões de pessoas assistindo durante esses três meses. É muita gente nos acompanhando! Posso te dizer que acordo todo dia, às 4h da manhã, feliz da vida”, confessou a comunicadora.
Portanto, mesmo tendo que enfrentar alguns perrengues, desafios e também as fake news, Patrícia não deixa que isso abale o seu sonho, que era ter o seu próprio programa. “Estou numa fase muito leve e o programa veio para se alinhar a esse momento. Estou me realizando e me redescobrindo ainda mais com esse novo desafio. O amor que a plateia emana todo dia é uma coisa fora da curba”