Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
Aos 43 anos, a atriz Lavínia Vlasak afirmou ter sofrido assédio nos bastidores da Globo e que na época optou ficar quieta, pois temia ser demitida. O desabafo foi feito no podcast Papagaio Falante.
É a primeira vez que a ex-estrela da TV Globo fala publicamente sobre o assunto e expõe o que sofreu nos bastidores da emissora. “Sempre procurei manter um bom clima no trabalho. Então, às vezes eu acho que é melhor ficar quieta, fingir que você não entendeu… Não responder, sair pela tangente ou até falar que preciso ir ao banheiro“.
A postura da atriz não é incomum, muitas mulheres optam por este caminho, ao invés de denunciarem ou enfrentarem de forma mais incisiva os abusos, assédio e frases indelicadas e muitas vezes invasivas que geram profundo constrangimento e repulsa. Por medo de ser demitida, a atriz preferia ficar calada e não revelar o que estava acontecendo.
“É isso. Eu acho que todo mundo sofreu assédio. […] Eu ficava quieta, tranquilo, saía pela tangente, fingia que não era comigo, que não estava entendendo“, declarou. A estrela de Rei do Gado, novela que voltará para a grade da emissora no Vale a Pena Ver de Novo, precisou de muitos anos em silêncio, até se sentir à vontade para esta revelação.
Lavínia também relembrou os convites que recebeu para posar nua, um deles aconteceu em 2003, quando integrava o elenco de Mulheres Apaixonadas e conta que até cogitou aceitar o convite, porque a grana era muito boa, mas sempre pensou no dia em que tivesse um filho e a repercussão do ensaio e diante disso recusou.