• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 23 de setembro de 2024

Globo perde paciência com Sikêra Jr., processa apresentador e pede bolada na Justiça

Por conta de diversas ofensas e comentários considerados mentirosos, a emissora dos Marinho tomou a atitude severa


emoff

Publicada em: 26/10/2022 10:36:00 - Atualizado

A Rede Globo chegou ao seu limite e, diante dos diversos ataques sofridos ao longo dos meses por Sikêra Jr., decidiu não esperar novas ofensas ocorrerem para tomar uma atitude mais severa. Fartos de tudo o que já ouviram do apresentador da RedeTV!, os executivos da emissora dos Marinho resolveram dar um basta nessa situação, reuniram inúmeras provas contundentes e processaram o âncora do telejornal “Alerta Nacional”.

Sem tempo a perder, o departamento jurídico do canal carioca montou um verdadeiro dossiê contra o jornalista. Nele, foram inseridas diversas citações feitas por Sikêra, ao vivo, durante apresentação de seu programa policial transmitido diariamente. Segundo a Globo, todas as acusações do jornalista são mentirosas e, com receio de novos ataques, entrou na Justiça contra o âncora e também contra a TV A Crítica, responsável por produzir e veicular a atração jornalística na televisão.

Diante de tudo o que foi reunido e apresentado, o canal carioca pediu um valor que gira em torno de R$100 mil, além de retratações durante as edições do “Alerta Nacional”. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Globo acusa Sikêra Jr. de mentir ao falar sobre o recebimento referente a publicidade federal, além de propagar fake news a respeito do término da concessão na TV aberta, assuntos que foram comentados ao vivo pelo jornalista.

Em uma das declarações anexadas pela Globo no processo, o âncora do telejornal policial da RedeTV! contou que os donos da emissora dos Marinho sentem raiva do presidente Jair Messias Bolsonaro pelo fato do político “cortar” as verbas, que até a sua chegada, eram concedidas ao canal carioca durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o que teria deixado os cofres da Globo ainda mais cheios de dinheiro.

Além deste episódio, que segundo autos ocorreu em 2019, o departamento jurídico da emissora destacou um trecho do programa “Alerta Nacional” em que Sikêra detonou a postura dos âncoras do “Jornal Nacional”. Na ocasião, ocorrida em março de 2020, o apresentador da RedeTV! não poupou palavras para descrever sua revolta com o fato de William Bonner e Renata Vasconcellos pedirem para os telespectadores ficarem em casa em meio a pandemia de Covid-19.

O julgamento irá acontecer em novembro, ou seja, já nos próximos dias. Diante dos questionamentos feitos pelo site, a Rede Globo preferiu manter o silêncio não comentou o processo movido contra Sikêra Jr. e sua emissora. Vale ressaltar que o apresentador da RedeTV! acumula polêmicas, principalmente por conta de sua forma explosiva e preconceituosa ao comentar determinados assuntos, chegando a ser alvo do Ministério Público.




Fale conosco