• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

SBT não deve indenizar Band por contratar apresentador Danilo Gentili, decide STJ

Tese adotada pela Corte é que oferta de proposta mais vantajosa não é automaticamente prática de aliciamento de prestador de serviço


uol

Publicada em: 30/11/2022 11:05:25 - Atualizado

O SBT não tem de indenizar o Grupo Bandeirantes de Comunicação por ter contratado o apresentador Danilo Gentili (foto) em 2014. A decisão foi tomada no mês passado pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o teor do julgamento só se tornou público hoje (30).

O SBT venceu e reverteu uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que fixou em R$ 3,684 milhões a multa pelo rompimento de contrato de Gentili, que até então apresentava o talk show “Agora é Tarde” na TV Bandeirantes.

Para o relator, ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, a prática não foi considerada reprovável.

“Não se pode afirmar que a conduta da recorrente seria parasitária ou que teria se utilizado do investimento da concorrente no referido profissional pelo fato de a proposta ter sido apresentada na vigência do contrato exatamente porque parece ser da natureza da concorrência no mercado de entretenimento o interesse por artistas que estejam em voga”, escreveu.


Fale conosco