• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 24 de setembro de 2024

Jovem que sonhava ser influencer é obrigada a virar striper nos EUA, após ser enganada

Segundo depoimento, Desirrê Freitas trabalhava como stripper todos os dias, de 9h30 às 0h e Letícia Maia se prostituía


metropoles

Publicada em: 02/12/2022 14:36:47 - Atualizado

A brasileira Desirrê Freitas, uma das mulheres que havia cortado laços com a família após se envolver com Kat Torres, nos Estados Unidos, estava trabalhando como stripper, a mando da guru. A informação é do jornal O Tempo, que teve acesso a um dos depoimentos do caso.

A testemunha responsável pelo relato também alega ter sido vítima de aliciamento por parte da modelo. Ela conta que foi rejeitada como garota de programa depois de conseguir “só US$ 150” no primeiro dia de trabalho, o equivalente a R$ 780. Quando entregou o valor do dia para Kat Torres, a influenciadora e “guru” achou insuficiente e não a designou mais para a função.

A vítima, então, disse que passou a ser responsável por afazeres domésticos, além de ser motorista e ir às instituições financeiras americanas. Na versão da mulher, a partir de 21 de abril deste ano, ela ficou encarregada de levar Desirré Freitas a um Strip Club de Austin. Era nesse lugar que aa jovem trabalhava todos os dias da semana, de 9h30 até 0h, voltando para a casa “extremamente cansada e abatida”.

Essa vítima disse que também era responsável por recolher o dinheiro que Desirré ganhava como gorjeta e era orientada por Kat Torres a depositar o valor na conta de uma pessoa identificada como Zachary — marido de Kat.

A mulher também relatou ter ouvido a intitulada guru dizer que Letícia Maia “estava no Brasil sendo punida pela voz, obrigada a se prostituir aqui por baixos valores”.

Entenda o caso

O suposto desaparecimento de duas brasileiras, identificadas como Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de 26, tem ganhado repercussão nas redes sociais. Relatos publicados em páginas criadas por familiares e amigos especulam que as jovens podem ter sido vítimas de seita, rede de prostituição ou tráfico humano. Na terça-feira (18/10), Yasmin Brunet foi acusada de sequestro e se defendeu na web. O Itamaraty se posicionou sobre o caso.

Desirré e Letícia deixaram o Brasil e foram morar nos Estados Unidos após promessas de trabalho da guru Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz, e não fazem contato com a família há meses. Fotos delas também foram encontradas em sites de prostituição americanos.

Após pressão de pessoas próximas às brasileiras, Kate se pronunciou na sexta-feira (14/10), afirmando que Desirré e Letícia estão bem, mas não querem falar com suas famílias, que seriam abusivas. As duas garotas gravaram vídeos confirmando o que Katiuscia disse. Letícia também apareceu em uma live com a guru, o que não foi suficiente para convencer as pessoas envolvidas nas buscas.




Fale conosco