• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 25 de setembro de 2024

Polícia diz que humorista Gustavo Mendes mentiu sobre assalto em Minas Gerais

Recentemente, o comediante foi atacado por criminosos em Juiz de Fora


g1

Publicada em: 12/01/2023 14:45:29 - Atualizado


O humorista Gustavo Mendes, que é bastante conhecido por sua imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, foi brutalmente agredido na última quinta-feira (05), em Juiz de Fora, Minas Gerais. Através das suas redes sociais na noite de quarta-feira (11), o comediante manteve sua versão de que foi vítima de uma tentativa de assalto. No entanto, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito afirmando que o artista teria sido vítima de lesão corporal.

Segundo a Polícia Civil, Gustava não foi assaltado, como havia sido cogitado inicialmente, e sim que ele e o agressor teriam se desentendido antes da agressão. De acordo com o delegado Daniel Buchmuller, a investigação está dividida em duas fases. A primeira seria a acusação feita pelo humorista, que alega ter sido assaltado e a conclusão da polícia, que afirma que houve uma lesão corporal. A segunda fase da investigação vai apurar a motivação da agressão e a conduta do comediante. Caso fique comprovado que a vítima mentiu dolosamente, alegando que teria sofrido uma tentativa de assalto, ele poderá responder pelo crime de denúncia caluniosa.

“Nós tivemos acesso a diversas câmeras de segurança que estavam nos locais e conseguimos averiguar que, na verdade, o Gustavo teve uma animosidade com o agressor minutos antes. Logo após o agressor retorna ao local e eles têm um nova discussão. O agressor, não satisfeito, pega duas pedras e acerta a cabeça no Gustavo. Nesse momento o Gustavo inicia uma perseguição, por que o agressor evade do local”, contou Daniel.

Através de sua conta oficial do Instagram, ele se revoltou com a conclusão da polícia e fez um longo desabafo sobre a situação. “Será que eu menti sobre o assalto? Olha, não queria de jeito nenhum aparecer assim para vocês, mas assim que eu estou hoje quarta-feira, eu fui assaltado, uma tentativa de assalto. Achei que eu tinha tomado uma pedrada só, mas foram duas pedradas, como vocês podem ver bem no vídeo, porém hoje o delegado do caso deu fez uma coletiva de imprensa em que, ao responder uma pergunta sobre se por acaso não teria sido uma tentativa de assalto, (disse que) eu poderia responder por denunciação caluniosa”, começou Gustavo.

“É bem verdade, qualquer um que mentir sobre uma tentativa de assalto, fazer uma denúncia mentirosa, pode sofrer o dano de uma denunciação caluniosa, foi o que ele respondeu. E muita gente está vindo pra cima de mim dizendo que eu menti e etc, e é uma fala que, tirada de contexto, precisa ser muito utilizada pelos jornalistas que estavam lá com muita responsabilidade, porque nesse país dividido do jeito que está -a gente acabou de ver o que aconteceu em Brasília, agora no último domingo – as pessoas podem usar isso com motivação para mais ódio e mais violência”, continuou.

Ele ainda concluiu afirmando que acredita que seus agressores serão pegos e que só assim conseguirá ficar em paz. “Poderia ser mentira, mas enfim, as imagens estão aí. Espero que peguem esse esse sujeito logo para que Juiz de Fora possa voltar a ficar mais um pouquinho mais em paz. Enfim, tantas coisas, tantas tantas coisas, que eu só posso dizer sobre o que eu senti na pele, que vivi nos últimos dias. Obrigado, boa noite a todos e é isso”, finalizou.


Fale conosco