• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 16 de maio de 2024

Baixa audiência do ‘BBB23’ preocupa anunciantes e faz Globo ligar sinal de alerta

Registrando números abaixo do esperado pela direção da emissora dos Marinho, o reality show tem causado preocupação nos bastidores


emoff

Publicada em: 17/02/2023 10:35:13 - Atualizado

A vigésima terceira edição do “Big Brother Brasil” já está há mais de um mês no ar, mas ainda não conseguiu chegar perto das expectativas dos executivos da Rede Globo. Registrando péssimos índices de audiência desde a sua estreia, ocorrida no dia 16 de janeiro, o reality show comandado por Tadeu Schmidt tem deixado muita gente com os nervos à flor da pele e obrigou o canal carioca a ligar o sinal de alerta.

Diante dos baixos números no Ibope, a direção da emissora fez um estudo minucioso na tentativa de entender melhor o que estava acontecendo com o programa que já foi um dos maiores no que diz respeito a audiência. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, os executivos chegaram a dois problemas que podem justificar o verdadeiro fracasso da atual edição da atração formada por anônimos e famosos.

O primeiro, é o baixo desempenho novela “Travessia”, que embora tenha melhorado de maneira significativa nos últimos dias, chegando a registrar recorde de audiência, não tem ajudado o reality show como esperado. O segundo, que por sinal está sendo considerado o principal, é com relação ao elenco escolhido por Boninho e companhia, que acabou deixando muitos telespectadores bastante decepcionados.

Com grande parte dos participantes se comportando de forma nada animadora, a produção do programa global, preocupada com o Ibope, tem anunciado diversas novidades com o objetivo de movimentar o jogo, considerado morno por parte do público. No entanto, nada que foi feito até o momento foi suficiente para chamar a atenção dos telespectadores e o “BBB23” continua registrando números baixos.

Em baixa desde a sua estreia, o reality show registrou uma queda na audiência em sua terceira semana. Nem mesmo as tretas ocorridas entre os participante foram capazes de despertar o interesse do público e a direção do “Big Brother Brasil 23” acabou se deparando com um resultado nada animador. Com 18,0 pontos de média na capital paulista, o reality show acabou registrando o seu pior desempenho semanal desde que foi ao ar.

Segundo levantamento feito recentemente, a atual temporada do programa comandado por Tadeu Schmidt perdeu 30% no número de menções nas principais redes sociais utilizadas pelo brasileiros, como é o caso do Instagram e do Twitter. Esse resultado, obtido entra os dias 30 de janeiro e 05 de fevereiro, representa que o “BBB” foi comentado cerca de 1 milhão de vezes a menos quando comparado com os números registrados apenas uma semana antes.


Fale conosco