Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
Vinícius Júnior foi alvo de ataques racistas após a cerimônia da Bola de Ouro, conquistada por Rodri, do Manchester City. Usuários do Instagram comentaram publicações do camisa 7 do Real Madrid com emojis de macacos e bananas.
Também houve comentários com imagens do vencedor do prêmio e com questionamentos o provocando pela derrota na disputa. Em meio aos comentários preconceituosos, seguidores demonstraram apoio ao brasileiro, que ficou com a segunda colocação do prêmio.
“Melhor do mundo”, foi um dos comentários mais vistos, ao lado de emojis de coroas e de cabra, em referência ao termo GOAT [cabra, em inglês], usado para definir o Maior de Todos os Tempos [Greatest Of All Time].
Vini se tornou um dos principais combatentes do racismo no futebol. Recentemente, quatro torcedores do Atlético de Madrid foram detidos acusado de racismo contra o craque do Real Madrid.
Além das interações em suas postagens, Vini recebeu o apoio por meio de publicações de amigos e ex-companheiros, como Toni Kroos, Karim Benzema e Lucas Paquetá. O craque também mandou um recado aos críticos: "Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.