• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025

Abel Ferreira diz entender Neymar e detona gramados no Brasil

Treinador cobrou maior rigor na fiscalização dos campos no futebol brasileiro e, indiretamente, elogiou a Neo Química Arena


ig

Publicada em: 21/02/2025 10:26:24 - Atualizado


Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira comentou sobre um dos temas mais debatidos no futebol brasileiro nesta semana: os gramados sintéticos.

Jogadores liderados por Neymar lançaram uma campanha conjunta contra o uso de campos artificiais.

“Eu entendo o Neymar. No Mundial, a qualidade do gramado natural era melhor que o melhor carpete que tenho em casa. Mas se a Uefa fiscalizar os gramados do Brasil, passava um, se calhar dois”, disse.

“Quando vamos ao Castelão, peço aos meus jogadores para não torcer os pés. Só quero que me digam quais os gramados top no Brasil. Tem um, que não vou dizer qual é, já disse várias vezes. Façam todos iguais aquele”, completou Abel, citando indiretamente o da Neo Química Arena.

Além do camisa 10 do Santos, participaram da ação: Alan Patrick (Internacional), Lucas Moura (São Paulo), Gabigol (Cruzeiro), Gerson (Flamengo), Philippe Coutinho (Vasco) e Thiago Silva (Fluminense).

“Parabéns aos jogadores, adoro quando se unem em torno de uma causa. Falem dos salários em atraso, do fair play financeiro, da profissionalização dos árbitros. Jogadores como Neymar, Rocha, Veiga, Thiago Silva, têm que se unir, o sindicato tem que falar, não é se omitir, é falar de tudo”, apontou Abel.

O técnico Abel Ferreira, no entanto, afirmou que não há comprovação científica de que ele cause mais lesões do que um campo em más condições. Segundo o treinador, embora a superfície possa exigir mais das articulações, ela tem a vantagem de ser uniforme, sem buracos que possam aumentar o risco de contusões.


Fale conosco