• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de abril de 2025

Goleiro sofre racismo da própria torcida no litoral de SP

Jogador Tom Cristian, de 33 anos, foi vítima de xingamentos racistas


ig

Publicada em: 22/02/2025 12:23:06 - Atualizado


O goleiro da Portuguesa Santista, time que disputa o Campeonato Paulista da Série A-2, sofreu xingamentos racistas da própria torcida na última quinta-feira (20). O jogador Tom Cristian, de 33 anos, se pronunciou nas redes sociais após os insultos.

Os xingamentos foram registrados na súmula no jogo entre a Briosa e o São José, pela 11ª rodada, realizado no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Próximos dos 30 minutos do segundo tempo, o jogador pediu a interrupção do jogo após ouvir as ofensas racistas.

Segundo Tom, os torcedores da Portuguesa Santista gritaram "macaco" e "negro", repetidas vezes para ofender o atleta. Outros jogadores também ouviram os xingamentos e se manifestaram pela retirada do time de campo.

"Eu vim aqui para a Portuguesa, com toda a boa vontade, com toda a minha energia, para ser vítima de crime da minha própria torcida?", disse o atleta em comunicado oficial enviado ao Portal iG Baixada Santista.

Nas redes sociais, o jogador também se manifestou sobre o crime. "Mas até quando iremos viver casos deste tipo? Até quando este tipo de crime será levado adiante? A poucos metros de Ulrico Mursa, o maior jogador de todos os tempos, o rei Pelé, um negro, fez a alegria de todos os brasileiros através deste esporte", diz um trecho da publicação.



Fale conosco