Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 28 de maio de 2025
Após ter seu impeachment aprovado em votação feita pelo Conselho Deliberativo do Corinthians na noite desta segunda-feira (26), Augusto Melo foi afastado, de maneira provisória, da presidência do Timão.
Ao todo, 233 conselheiros votaram, com um placar de 176 a favor e 57 contra a destituição temporária de Augusto Melo. Com a decisão, Osmar Stábile, primeiro vice-presidente da gestão, assume o comando da diretoria alvinegra.
Agora, Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, tem cinco dias para marcar uma assembleia geral dos associados do clube, que votarão, de maneira definitiva, o futuro do dirigente. Caso reprovado pelos sócios, Augusto volta a presidência. Se aprovado, uma eleição interna entre os conselheiros será marcada para eleger um novo mandatário até o final de 2026.
A votação de impeachment foi baseada nas supostas irregularidades do contrato entre Corinthians e a casa de apostas "Vai de Bet", investigadas pela Polícia Civil. O dirigente, alvo da votação desta noite, foi indiciado pelo órgão no caso.
A sessão começou às 18h, e contou com um pronunciamento inesperado de Augusto Melo. A votação foi iniciada após um discurso de Ricardo Cury, responsável pela defesa de atual mandatário, que não acompanhou a sessão in loco .
O pleito foi encerrado por volta das 21h15. O afastamento de Augusto da presidência do Corinthians foi oficializado às 22h11, quando o resultado final da votação foi divulgado.
Momentos antes do início da votação, Augusto Melo convocou um pronunciamento inesperado no Parque São Jorge. No discurso, o dirigente disse aceitar a derrota, mas negou uma possível renúncia ao cargo.