• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de junho de 2025

Jornalista avalia queda de Flamengo para o Bayern: "Foi engolido"

Rubro-Negro deu adeus ao Mundial de Clubes neste domingo (29) após ser derrotado pelo clube alemão


ig

Publicada em: 30/06/2025 09:52:21 - Atualizado

Chegou ao fim o sonho rubro-negro no Mundial de Clubes. O Flamengo foi superado pelo Bayern de Munique, neste domingo (29), e perdeu o confronto das oitavas de final da competição por 4 a 2. Ao repercutir o resultado negativo para os cariocas e o desempenho abaixo durante a partida, o jornalista Bruno Formiga foi direto e, com a ajuda de dados estatísticos, analisou a eliminação do clube brasileiro.

"Na base de dados do Sofascore, em erros defensivos graves em competições nacionais e internacionais, esse foi o jogo com a maior quantidade de problema. O Flamengo registrou o seu jogo com mais erros defensivos graves em competições nacionais e internacionais em toda a base de dados do Sofascore.

Então, a gente pode analisar duas questões aqui: foram erros a esmo, por incompetência, por falta de qualidade, ou foram erros provocados, erros forçados pelo Bayern de Munique? Eu acho que tem um pouco dos dois” , iniciou Formiga, em vídeo publicado no seu canal, no YouTube, momentos depois do término da partida.

“Muitos dos erros do Flamengo foram provocados por uma intensidade que o Flamengo não está acostumado, Uma marcação de encaixe alto, muito bem feito, a fisicalidade dos duelos ali, quase todas as bolas de disputa com o Bayern vencendo, seja o duelo por baixo, seja o duelo pelo alto. Muita interceptação, muita antecipação, o jogo de costas do Flamengo ali, sem conseguir existir: a bola chegava no Plata, ele não conseguia girar, no Arrascaeta, ele não conseguia girar. Muita dificuldade num setor que é fundamental. O Flamengo teve um período ali, de comer o campo, engolido nessas subidas de marcação do Bayern de Munique, que obviamente forçava o Flamengo a não poder errar um milímetro, nem de posicionamento, nem de passe, nem de linha de passe, nem de execução do movimento. Porque era tudo muito em cima. É claro que o Flamengo foi errando aqui, errando ali, e erros foram cruciais (...)

Então, esses erros existem, óbvio que existem, mas até que ponto eles foram provocados por uma intensidade, por uma marcação que não dava respiro para o jogador do Flamengo?” , analisou o jornalista.



Fale conosco