Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 31 de julho de 2025
O ex-jogador Craque Neto detonou o comportamento e algumas atitudes de Abel Ferreira no período em que o português comanda o Palmeiras.
O comunicador avaliou a passagem do treinador e, embora reconheça a carreira vitoriosa desde que chegou ao país, não perdoou algumas polêmicas em que o mister se envolveu no futebol nacional, como ter chutado o microfone localizado à beira do gramado, nos minutos finais da vitória do Verdão por 1 a 0 contra o Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão, no último sábado (26).
“Esse cara (Abel) é um nojento. Esse cara é mascarado, nojento, antipático, mas é um baita treinador. Mas a gente tem que ser as duas coisas ao mesmo tempo. Todos nós. Ele é nojento. Maltrata a imprensa brasileira, é um cara intragável, ganha 5 milhões por mês, está num dos maiores clubes do mundo, que o Paulo Nobre, Galiotte e a Leila fizeram. Ganha 5 milhões por mês, ele ganha um dinheiro violento e ele não respeita absolutamente ninguém”, iniciou Neto, durante o programa "Galvão e Amigos", da Band, nesta segunda-feira (28).
O apresentador seguiu com sua avaliação sobre Abel e relembrou o episódio em que o português discutiu com Calleri, do São Paulo, além de ter tomado o celular de um repórter. De acordo com Neto, tais fatos aconteceram porque o comandante do Verdão conquistou um prestígio demasiado no Brasil
“Esse cara é nojento e outra coisa, o pior, é o europeu. Vem aqui, tá de gostoso aqui, ficou rico aqui, ficou famoso aqui, e é uma perna danada. Ele não respeita ninguém. Ninguém. Ele não respeita você, não respeita a Band, não respeita a Globo, não respeita as filhas, não respeita ninguém. Ninguém ele respeita. Mas aqui ele é legal. Sabe por quê? Porque ele ganha. O cara que ganha nesse país, ele fica legal. Ele é nojento. Ele é antiético. Isso é o que eu penso dele. Mas, pra mim, é o melhor treinador dos últimos 20 anos”, concluiu o ex-jogador.