Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025
A Delegacia Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, iniciou uma investigação referente a uma denúncia anônima recebida sobre a existência de um plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco da Gama.
“A Delegacia Antissequestro (DAS) informa que apura a veracidade da denúncia. A especializada está seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo.”, disse a Polícia Civil, em nota oficial.
O dirigente do clube carioca foi informado pelas autoridades sobre o caso durante a madrugada desta quarta-feira (06), às vésperas do duelo decisivo do Gigante da Colina contra o CSA, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
De acordo com a denúncia, o suposto crime contra Pedrinho estava planejado para acontecer nesta semana. O dirigente seria sequestrado assim que saísse da sede do Vasco, em São Januário. Ainda que as investigações já tenham começado, o ex-jogador e hoje líder do Cruz-Maltino foi instruído pelas autoridades a reforçar sua segurança pessoal.
Pedrinho foi eleito presidente do Vasco no fim de 2023. De lá para cá, o dirigente afirmou ter sido ameaçado de morte, em novembro do ano passado, por meio de uma mensagem desconhecida, recebida no WhatsApp.
Mais recente, em julho deste ano, Pedrinho revelou, durante entrevista, que teve o seu endereço pessoal exposto nas redes sociais por um influenciador.