Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 7 de setembro de 2025
Após a vitória por 3 a 0 contra o Chile nesta quinta-feira (4), o técnico Carlo Ancelotti elogiou a participação de Luiz Henrique na partida. Arisco, o ex-Botafogo saiu do banco de reservas e deu assistências para os gols de Lucas Paquetá e Bruno Guimarães em um Maracanã lotado.
Em entrevista coletiva, o italiano disse que o jogador mudou a partida com sua 'frescura' e reiterou que ele estava 'fresco' enquanto outros atletas estavam cansados. Ele quis dizer, claro, que o brasileiro estava em melhores condições e, por isso, foi mais intenso.
"Luiz Henrique tem um talento extraordinário nesse sentido. Muito forte fisicamente, fantástico no jogo de 1 contra 1. Mudou o jogo com suas ‘frescuras’, estava ‘fresco’ fisicamente. É claro que um jogador com esse talento, quando está ‘fresco’ e os outros cansados, muda a partida. Ele mudou a partida muito bem. É muito bom, muito bom, para a equipe nacional ter esse tipo de jogadores", analisou o italiano.
Aos canais Globo, Luiz Henrique relembrou que sua intenção era mostrar a felicidade de quando jogava futebol quando criança, porque ali estava leve e solto. Ele conseguiu demonstrar isso em campo.
"Essa hora eu pensei: eu tenho que ser o Luiz Henrique que saiu de Petrópolis, pensei em quando jogava com meus amigos. Jogava leve, jogava solto. Quando estava no hotel, ajoelhei e pedi a Deus que eu pudesse ser o Luiz Henrique do Vale do Carangola, que jogasse feliz, que ajudasse meus companheiros e que jogasse para a minha família, que veio ao Maracanã me apoiar", afirmou.