Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 19 de fevereiro de 2026

O brasileiro Vini Jr, jogador do Real Madrid, mais uma vez aponta ter sido vítima de racismo. Desta vez, por um rival, dentro de campo. Durante a partida contra o Benfica, de Portugal, pela Champions League, o atacante acusou o meia argentino Gianluca Prestianni de racismo ao árbitro François Letexier.
Jogadores, autoridades, atletas de diversos esportes, confederações e também jogadoras do Futebol Feminino se solidarizaram com Vini Jr, lamentando o novo episódio. A colega de clube e também brasileira Yasmin Ribeiro, foi uma das atletas que publicou um story em apoio ao atacante.
Outras brasileiras ao redor do mundo e também no Brasil, se juntaram a corrente que repudiou o novo caso de racismo contra o jogador do Real Madrid. Andressa Karolaine (Kaká), do Boston Legacy (EUA), Jheniffer Cordinali, do Tigres (México), Yaya, do Paris Saint Germain (França), Gabi Zanotti, do Corinthians, Vitoria Amaral e Robinha, do São Paulo e Yasmim Pereira, do Botafogo, foram algumas das atletas que se posicionaram.