• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 30 de novembro de 2024

Recorde, animação por reforços e bronca com Vitinho: o reencontro do Flamengo


globo.com

Publicada em: 21/01/2019 10:19:51 - Atualizado

BRASIL - O domingo foi de reencontro e reconciliação. Exatos 50 dias depois da derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Flamengo voltou ao estádio neste domingo em grande estilo: novo 2 a 1 no placar, mas desta vez a favor, diante do Bangu (veja no vídeo abaixo); vitória de virada; estreia com pé direito no Carioca; festa na arquibancada e recorde de público.

Com 46.472 torcedores no Maracanã, o Flamengo contabilizou o seu maior público em estreias oficiais de temporadas do século XXI, com renda de R$ 1.067.172,00. Superou outras duas marcas no próprio estádio: os 34.132 de 2009, quando venceu o Friburguense por 1 a 0, e os 44.885 da rodada dupla de abertura em 2005, que teve Flamengo 0 x 3 Olaria e Fluminense 3 x 1 Madureira.

E na arquibancada e camarotes, que receberam até o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o ex-presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, foi festa do início ao fim. Nem mesmo o fato de Anderson Lessa ter aberto o placar para o Bangu estragou o clima. O grito de gol não tardou a sair das gargantas aos 15 minutos, no pênalti cobrado por Diego. E os rubro-negros tiveram paciência até a virada, que só aconteceu na etapa final, com Rhodolfo.

As já tradicionais músicas da torcida marcaram presença e empurraram o time: "Eu sempre te amarei, onde estiver estarei"... "Vamos Flamengo, vamos ser campeões, vamos Flamengo"... "Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda"... A versão de "Primeiros Erros", da banda Capital Inicial, chamou a atenção de Gabigol, que registrou o momento em um dos camarotes do estádio.

O artilheiro do último Campeonato Brasileiro compareceu ao Maracanã junto com Arrascaeta, principais contratações do clube para 2019. Ainda sem condições de jogo, eles foram apresentados para a torcida antes de a bola rolar e foram muito aplaudidos. Embora o estádio ainda estivesse mais da metade vazio no momento. Se deixasse para fazer no intervalo, mais gente teria visto.

A galera já tá estampando o nome dos nossos reforços no Manto! Chegue cedo para fazer aquela recepção a Gabigol e De Arrascaeta aqui no Maraca. #FLAxBAN #CRF

Gritos de "ão, ão, ão, Gabigol é do Mengão!" e "ah, é Arrascaeta, ah, é Arrascaeta!" ecoaram por todo o estádio. Empolgação de uma torcida que já mobiliza personalização de camisas e produtos customizados de ambulantes do lado de fora do Maracanã. Copos e camisetas com caricaturas dos novos astros rubro-negros eram vendidos a R$ 10 próximo dos portões do estádio.

Eles ainda não entraram em campo, mas já puderam ver o que os espera pela euforia. Por outro lado, também tiveram um exemplo do que pode acontecer se não corresponderem às expectativas: as únicas vaias da tarde foram para Vitinho, contratação que chegou ao clube durante a temporada passada com o mesmo peso de Arrascaeta agora, de contratação mais cara do clube.

Foi só o primeiro jogo oficial de 2019, mas a torcida já demonstrou impaciência com Vitinho. O meia-atacante não teve grande atuação, mas conseguiu lampejos de seu melhor futebol com algumas boas jogadas, entre elas uma arrancada no segundo tempo que só não terminou em gol por causa da defesa de Jefferson Paulino. Há uma bronca antiga com o ex-jogador do Botafogo, mas os rubro-negros já demonstraram que são bons de reconciliação.


Fale conosco