• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Rebeca Andrade vai à final com a melhor nota no Troféu Brasil de ginástica

Ginasta se apresenta nas barras assimétricas, aparelho que é vice-campeã mundial, e tira a nota 14,667 nas eliminatórias


ge

Publicada em: 19/05/2022 11:10:49 - Atualizado

Rebeca Andrade se classificou em primeiro lugar nas barras assimétricas nas eliminatórias do Troféu Brasil de Ginástica, que está sendo disputado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta-feira, ela conseguiu a nota 14,667 e passou para a decisão, que será no sábado (programação abaixo). Ela entra em ação de novo nesta sexta-feira, nas classificatórias da trave.

Embora não tenha ido à final das Olimpíadas nas barras assimétricas, Rebeca é muito boa nesse aparelho, tanto que foi vice-campeã mundial ano passado, no Japão, em competição realizada dois meses depois dos Jogos de Tóquio.

Campeã no salto, prata no individual geral e quinta colocada no solo nas Olimpíadas, Rebeca não vai disputar essas três provas no Troféu. O salto e o solo como forma de se poupar para as principais competições da temporada, enquanto o individual geral não é realizado neste Troféu Brasil, já que a competição é só por aparelhos. Ela volta a competir nesta sexta-feira, com as eliminatórias da trave.

O Troféu Brasil é a principal competição nacional neste primeiro semestre, conta com a participação das estrelas brasileiras da modalidade. Além da Rebeca, também estão na competição os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Arthur Nory, a medalhista nos Mundiais de 2007 e 2010 Jade Barbosa e a finalista olímpica Flavia Saraiva.

Zanetti, Nory e Jade competiram solo nesta quinta-feira. Zanetti, especialista nas argolas, anotou 13,000 no solo e foi à final com a oitava nota (João Victor foi líder com 13,850). Nory anotou 12,600 no cavalo com alças e também está na decisão de sábado, em sexto (líder foi Paulo Castilho 13,300). Jade participou das barras assimétricas e ficou em segundo com 12,933.


Fale conosco