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porto velho, sexta-feira 5 de setembro de 2025
BRASIL: O prazo para comprovar as informações declaradas na inscrição do Prouni (Programa Universidade para Todos) para os aprovados na lista de espera termina nesta sexta-feira (5).
A documentação precisa ser entregue diretamente na instituição de ensino superior privada escolhida, de forma presencial ou por meio eletrônico, conforme regras definidas pela faculdade.
O resultado foi disponibilizado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior na última sexta-feira (29).
A comprovação de informações é obrigatória para concorrer a bolsa. Cada instituição deverá informar os meios de envio e os documentos necessários para validação da bolsa.
Entre os documentos exigidos estão:
De acordo com o Ministério da Educação, as instituições participantes têm até 12 de setembro para analisar a documentação e informar se o candidato foi aprovado ou reprovado.
Em caso de aprovação, será emitido o termo de concessão da bolsa, que garante a matrícula do estudante sem cobrança de mensalidade ou com desconto de 50%. O edital reforça que nenhuma taxa pode ser cobrada durante esse processo.
Qual é o prazo para a entrega da documentação do Prouni?
O prazo para comprovar as informações declaradas na inscrição do Prouni para os aprovados na lista de espera termina nesta sexta-feira (5).
Como deve ser feita a entrega da documentação?
A documentação precisa ser entregue diretamente na instituição de ensino superior privada escolhida, de forma presencial ou por meio eletrônico, conforme as regras definidas pela faculdade.
Quando foi disponibilizado o resultado do Prouni?
O resultado foi disponibilizado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior na última sexta-feira (29).
Por que é necessária a comprovação de informações?
A comprovação de informações é obrigatória para concorrer a uma bolsa. Cada instituição deve informar os meios de envio e os documentos necessários para a validação da bolsa.
Quais documentos são exigidos para a validação da bolsa?
Os documentos exigidos variam conforme a instituição, que deve informar quais são necessários para a validação da bolsa.
Qual é o prazo para as instituições analisarem a documentação?
De acordo com o Ministério da Educação, as instituições participantes têm até 12 de setembro para analisar a documentação e informar se o candidato foi aprovado ou reprovado.
O que acontece em caso de aprovação?
Em caso de aprovação, será emitido o termo de concessão da bolsa, que garante a matrícula do estudante sem cobrança de mensalidade ou com desconto de 50%. O edital reforça que nenhuma taxa pode ser cobrada durante esse processo.