• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 5 de setembro de 2025

Aprovados na lista de espera do Prouni devem entregar documentos

Documentação precisa ser entregue na instituição de ensino, de forma presencial ou por meio eletrônico


r7

Publicada em: 05/09/2025 10:57:00 - Atualizado

BRASIL: O prazo para comprovar as informações declaradas na inscrição do Prouni (Programa Universidade para Todos) para os aprovados na lista de espera termina nesta sexta-feira (5).

A documentação precisa ser entregue diretamente na instituição de ensino superior privada escolhida, de forma presencial ou por meio eletrônico, conforme regras definidas pela faculdade.

O resultado foi disponibilizado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior na última sexta-feira (29).

A comprovação de informações é obrigatória para concorrer a bolsa. Cada instituição deverá informar os meios de envio e os documentos necessários para validação da bolsa.

Entre os documentos exigidos estão:

  • Documentos de identificação do estudante e dos membros do grupo familiar;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de rendimentos;

De acordo com o Ministério da Educação, as instituições participantes têm até 12 de setembro para analisar a documentação e informar se o candidato foi aprovado ou reprovado.

Em caso de aprovação, será emitido o termo de concessão da bolsa, que garante a matrícula do estudante sem cobrança de mensalidade ou com desconto de 50%. O edital reforça que nenhuma taxa pode ser cobrada durante esse processo.

Perguntas e Respostas

Qual é o prazo para a entrega da documentação do Prouni?

O prazo para comprovar as informações declaradas na inscrição do Prouni para os aprovados na lista de espera termina nesta sexta-feira (5).

Como deve ser feita a entrega da documentação?

A documentação precisa ser entregue diretamente na instituição de ensino superior privada escolhida, de forma presencial ou por meio eletrônico, conforme as regras definidas pela faculdade.

Quando foi disponibilizado o resultado do Prouni?

O resultado foi disponibilizado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior na última sexta-feira (29).

Por que é necessária a comprovação de informações?

A comprovação de informações é obrigatória para concorrer a uma bolsa. Cada instituição deve informar os meios de envio e os documentos necessários para a validação da bolsa.

Quais documentos são exigidos para a validação da bolsa?

Os documentos exigidos variam conforme a instituição, que deve informar quais são necessários para a validação da bolsa.

Qual é o prazo para as instituições analisarem a documentação?

De acordo com o Ministério da Educação, as instituições participantes têm até 12 de setembro para analisar a documentação e informar se o candidato foi aprovado ou reprovado.

O que acontece em caso de aprovação?

Em caso de aprovação, será emitido o termo de concessão da bolsa, que garante a matrícula do estudante sem cobrança de mensalidade ou com desconto de 50%. O edital reforça que nenhuma taxa pode ser cobrada durante esse processo.



Fale conosco