Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
O que seria mais uma audiência para discutir o pagamento de pensão alimentícia de um casal separado gerou um momento curioso até para a juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Vara Única do Careiro, a 88 km de Manaus (AM). Uma dona de casa e um vigilante, que estavam separados há seis meses, desde o nascimento do filho do casal, decidiu voltar o relacionamento.
O casal havia se separado porque a mulher resolveu morar em Careiro, onde o bebê nasceu, enquanto o marido decidiu permanecer em Manaus. A dona de casa entrou na Justiça para pedir pensão ao filho e teve a audiência marcada para o dia 30 de novembro, durante a 12ª Semana Nacional da Conciliação.
Para a juíza Sabrina, que presidiu a audiência, a caso mostrou que o casal precisava conversar para chegar a uma solução do problema. "Acredito que, devido à distância, eles não se falavam, faltava somente uma oportunidade dos dois conversarem e isso aconteceu na sala de audiências".
A magistrada ainda disse que percebeu desde o início que a relação do casal poderia ser reatada durante a audiência. "No momento que os dois sentaram para darmos início à audiência, eu perguntei se havia possibilidade de acordo e era perceptível que ele já estava bem-intencionado”, disse.
A magistrada afirma que essa foi “uma situação rara”, mas ao final da audiência, com a conciliação, “eles pareciam muito felizes”.