Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
“Em 22 estados, a remuneração dos Auditores Fiscais não tem mais a vinculação ao teto do salário do Governador. Em Rondônia o Sindafisco tem buscado quebrar esse teto, valorizando a categoria dos auditores, o que é fundamental para que a categoria continue contribuindo para o crescimento do estado”, disse Roberto Kuspki.
Em palestra na sede da AAFRON, Kuspki também falou sobre o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2017, Universidade Corporativa Febrafite, Plano de Saúde Febrafite.
O presidente da AAFRON, Acyr Rodrigues reforçou o apoio da Febrafite na busca pela quebra do teto salarial. “Esse debate traz para Rondônia a experiência nacional com a quebra de teto, mostrando como outros 22 estados conseguiram desvincular suas remunerações do salário do Governador. Além disso, podemos destacar a nossa força como categoria, não autoritariamente, mas mostrando que os serviços dos Auditores Fiscais sustentam os serviços básicos em Rondônia, como segurança, saúde e educação.
É graças a arrecadação dos impostos, feita pelos Auditores, que o Governo tem recursos para investir no Estado”, disse Acyr. Mauro Bianchin, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia – SINDAFISCO, reforçou que o apoio da FEBRAFITE e da AAFRON são fundamentais nesse momento político e de reivindicações da categoria no estado.
“A experiência trazida pelo presidente da Febrafite com a quebra do teto salarial, as informações e o apoio apresentado diretamente ao Secretário de Finanças do Estado, contribui com a categoria nesse momento de reivindicações”, disse Mauro.
O gerente do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (PROFISCO), Luiz Fernando falou sobre a modernização do programa e o Auditor Fiscal Antônio Carlos discursou sobre a modernização da fiscalização tributária em Rondônia.