Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 19 de julho de 2025
BRASIL: O novo auxílio emergencial está apenas algumas semanas de distância para ser liberado e, com isso, cresce a expectativa de quem irá receber ou não as novas parcelas do benefício criado durante a pandemia de coronavírus.
De acordo com o governo federal, o programa não receberá novas inscrições este ano, sendo contemplados com a renovação aqueles que já haviam recebido os recursos no ano passado. Para saber se terá direito ou não ao dinheiro, veja a seguir a lista cidadãos que não receberão o auxílio emergencial em 2021.
Ficarão de fora dos novos pagamentos do benefício os cidadãos:
Conforme divulgado pela Medida Provisória (MP), assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana, o novo auxílio emergencial vai atender 45,6 milhões de brasileiros este ano.
Receberão a ajuda famílias com renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300) e aquelas com renda per capita (por pessoa) mensal de até meio salário mínimo (R$ 550). É importante destacar que este ano o programa só socorrerá financeiramente beneficiários inscritos no ano passado. Ou seja, novos cadastros não serão aceitos.
Em relação aos segurados do Bolsa Família, a regra recém-anunciada segue a mesma sistemática adotada no ano passado, na contemplação do benefício mais vantajoso. Neste caso, se o valor do auxílio emergencial for maior que o distribuído no Bolsa, opta-se por ele. Em contra partida, se o valor do Bolsa for maior, o segurado permanece com o valor regular mensal do programa.