• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Talentos do Futuro é apresentado para crianças em vulnerabilidade

Projeto foi apresentado a 29 crianças e adolescentes do projeto do Ministério Público de Rondônia


Comdecom

Publicada em: 22/05/2019 10:00:37 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Com um circuito de modalidades esportivas instalado na última terça-feira (21/5), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o projeto ‘Talentos do Futuro’, implantado na gestão Hildon Chaves, foi apresentado a 29 crianças e adolescentes do projeto do Ministério Público de Rondônia ‘Um sonho, uma nova chance’.

A iniciativa do MP-RO é voltada a crianças em situação de vulnerabilidade. Como a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer mantém escolinhas variadas de iniciação esportiva, para alunos de 6 a 16 anos de idade, a Semes foi convidada a fazer parte da ação, de forma que os assistidos pelo Ministério Público conhecessem e pudessem escolher uma das atividades para integrar as turmas. “Eles foram divididos por circuito. Enquanto um grupo estava no xadrez, outro estava no judô, e outro no futebol, assim sucessivamente, para que tivessem contato com todas as modalidades e escolhessem livremente”, explicou a secretária da Semes, Ivonete Gomes, que acompanhou tudo de perto.
De acordo o MP-RO, a Semes, assim como outras pastas da prefeitura, a exemplo da educação, são fundamentais na composição e fortalecimento da Rede de Medidas Socioeducativas. “Uma rede estruturada que tem como um dos objetivos inseri-los no esporte”, comentou a promotora de justiça, Alba da Silva Lima.

INCENTIVO AOS PROFISSIONAIS

Graças ao empenho de servidores e parceiros da Semes, o ‘Talentos do Futuro’ atende cerca de 90 alunos distribuídos no futsal, futebol de campo, voleibol, taekwondo, natação, judô, ginástica, xadrez e basquete.

Para incentivar os professores das escolinhas, a secretaria criou uma espécie de concurso, durante o dia de atividades na AABB, sendo que os profissionais, um de modalidade individual e o outro de modalidade coletiva, que matriculassem o maior número de novos alunos, ganhariam uma passagem área cada, para qualquer lugar do Brasil, para cursar uma capacitação desejada.


Fale conosco