Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
RONDÔNIA- O novo edital de licitação para contratação da empresa, que fará a conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, está em aberto para envio de propostas até 28 de junho, às 12h. A Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops reajustaram o edital para permitir que mais empresas possam acessar o certame.
Mais de 10 empresas buscaram orientação sobre o certame na sessão de esclarecimento promovida pela Sesau e Unops, na terça-feira (20). As dúvidas mais comuns foram sobre o acesso ao edital de contratação e foram explicados os pré-requisitos, aspectos técnicos do projeto e também esclarecimentos de dúvidas gerais.
Para apresentar proposta é necessário cadastro no portal de compras das Nações Unidas – UNGM. No vídeo do youtube , há um tutorial que explica como fazer o processo.
DO PRAZO
Os trâmites estão encaminhados para que a empresa contratada possa iniciar o quanto antes
A expectativa é de que as obras iniciem em agosto, com prazo de execução de 10 meses. Entre as exigências, estão sendo solicitados experiência prévia em obras com pelo menos 1.500 metros quadrados e registro ativo da empresa junto ao Conselho Regional de Arquitetura ou Engenharia – Crea, conforme edital.
Para o governador Marcos Rocha, a melhoria da infraestrutura hospitalar fortalece as ações de saúde. “O nosso investimento para o término dessa construção, soma com a necessidade da população de Guajará-Mirim e proximidades. Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas vamos conseguir ofertar uma assistência de saúde mais ampla”, ressaltou.
O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou que, os trâmites estão encaminhados para que a empresa contratada possa iniciar o quanto antes. “A ampliação do serviço de saúde na região de Guajará-Mirim é muito aguardada, por isso estamos dando maior agilidade a esse processo”.
O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – UNOPS é um organismo internacional das Nações Unidas, especializado em projetos de infraestrutura e possui um acordo de cooperação técnica com a Sesau, cujo objetivo é a finalização do Hospital de Guajará-Mirim e a conclusão do Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.