• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Imagens de drone auxiliam policiais a recapturar foragido da justiça

Ao notar a presença dos policiais o suspeito acelerou seus passos tentando fugir de uma possível abordagem.


VILHENA NOTÍCIAS

Publicada em: 22/07/2023 08:58:07 - Atualizado

RONDÔNIA: Em patrulhamento tático habitual na noite de ontem, quinta-feira, 20 de julho, uma guarnição da polícia se deparou com o jovem R.S. de L, conhecido no meio policial pela prática costumeira de crimes, transitando pelo Setor 17.

Ao notar a presença dos policiais o suspeito acelerou seus passos tentando fugir de uma possível abordagem. O rapaz pulou muros das residências na proximidade e se escondeu.

Foi solicitado apoio das demais viaturas e após feito o cerco policial, com o auxílio de um drone, os agentes perceberam o suspeito em um berçário de orquídeas no quintal de uma residência, ainda no Setor 17.

Capturado e interpelado, o agente relatou que se comportou dessa maneira pois tem ciência de que está foragido das dependências do sistema prisional e acreditou que poderia permanecer em liberdade. Ele responde a processos criminais por diversos roubos, ameaça e furtos. O rapaz também confessou ser usuário de drogas.

Em sua residência foram encontradas acobertadas em um sofá, munições, drogas e no quarto, uma bicicleta de cor vermelha, marca LOTUS, modelo CXR. Em um armário de madeira fixo na cozinha foi encontrado um recipiente plástico de cor verde contendo em seu interior dois fragmentos cristalizados em pedra aparentando ser “Crack”.

Na casa estavam duas mulheres, L.M. dos Santos e A.F de S. Com a primeira estavam cindo munições calibre 38 sendo que duas delas já deflagradas e três invólucros contendo em seus respectivos interiores porções de “Cannabis sativa”. Em uma mochila de cor preta continha dezesseis frascos de perfumes com fragrâncias variadas.

A segunda mulher confessou que o celular que estava usando era produto de roubo.

Portanto, diante da existência de elementos de convicção de que no local estava ocorrendo prática reiterada de atos ilícitos os agentes receberam voz de prisão e tiveram seus direitos constitucionais explanados e conduzidos a Unisp.

O jovem apresentava escoriações em várias partes de seu corpo, ocasionadas em sua fuga devido suas quedas e transposições de obstáculos.


Fale conosco