Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
VILHENA, RO - Na noite de ontem, um policial civil lotado na cidade de Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km de Vilhena, baleou um adolescente que havia acabado de furtar uma motocicleta Honda XRE pertencente a um cunhado dele. O crime aconteceu nas proximidades da prefeitura de Vilhena.
Após o furto, o agente da Polícia Civil mato-grossense saiu no encalço dos ladrões usando outra motocicleta e encontrou os dois empurrando o veículo pela rua. Quando o policial deu ordem de parada, um dos marginais soltou a moto e tentou se afastar, dizendo: “não vem não, que eu estou armado”.
O policial foi acompanhando o autor do furto e insistindo para que ele se entregasse, mas o garoto, que tem 15 anos, colocou a mão na cintura e sacou um objeto. Diante do risco de ser baleado, o policial puxou sua pistola e fez o disparo contra o adolescente, que caiu ainda segurando o objeto que havia tirado da cintura.
Após o disparo, feito com uma pistola Glock de fabricação austríaca, o ladrão caiu e revelou o que tinha em mãos: era uma chave de vela provavelmente usada para acionar a motocicleta furtada. O comparsa dele fugiu deixando o parceiro de crime ferido no meio da rua.
O próprio agente da PC, que embora trabalhe na cidade mato-grossense mora m Vilhena, pediu ajuda ao motorista de uma caminhonete que passava e o homem acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. O garoto foi apreendido e conduzido consciente para a emergência do Hospital Regional. A família dele foi avisada sobre o que havia ocorrido.
O menor baleado é investigado por outros furtos de motocicleta registrados em Vilhena nos últimos meses. Ele foi atingido do lado esquerdo das nádegas e está fora de perigo.