• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 26 de abril de 2025

Criança de 1 ano e 5 meses morre após ser atropelada acidentalmente pelo avô

Segundo relatos, os familiares organizavam uma confraternização, reunindo parentes que vivem em quatro casas construídas no mesmo terreno...


Redação

Publicada em: 26/04/2025 10:40:05 - Atualizado

Foto: Reprodução

VILHENA, RO - Uma noite que deveria ser de alegria se transformou em tragédia na sexta-feira (25), no bairro Parque Cidade Jardim, em Vilhena. A pequena Aylla Beatriz Silva de Andrade, de apenas 1 ano e 5 meses, morreu após ser atropelada acidentalmente pelo avô dentro do quintal da residência da família.

Segundo relatos, os familiares organizavam uma confraternização, reunindo parentes que vivem em quatro casas construídas no mesmo terreno. Após arrecadar o dinheiro para a compra de pizzas, os avós de Aylla saíram de carro e, ao retornarem, durante a manobra de ré, o avô não percebeu a presença da criança e a atropelou.

A mãe de Aylla, Fernanda, que está grávida de nove meses, contou que estava no quarto se preparando para dar banho na filha quando ouviu o portão abrir. Ao pedir que o marido fosse verificar, ele se deparou com a cena desesperadora.

Em meio ao desespero, os próprios avós colocaram a neta no carro e a levaram imediatamente ao Hospital Regional de Vilhena. Fernanda tentou seguir até o hospital com documentos da filha, mas relatou não ter recebido ajuda da viatura da Polícia Militar que estava no local, sendo auxiliada por um vizinho.

No hospital, a equipe médica tentou reanimar Aylla por aproximadamente 40 minutos. Apesar dos esforços, a menina não resistiu aos ferimentos causados pelo grave trauma pulmonar que evoluiu para uma parada cardíaca irreversível.

Em um momento de dor e despedida, a mãe desabafou: "E foi assim que, com 1 ano, 5 meses e 5 dias, minha Aylla foi morar com Deus. Eu tinha feito aniversário no dia 22, e no dia 25 perdi minha filha." Fernanda também deixou uma mensagem emocionada para outros pais: "Aproveitem os filhos de vocês, porque o amanhã ninguém sabe."


Fale conosco