• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de agosto de 2025

Justiça confirma justa causa de funcionária demitida por jogar no 'Tigrinho' em RO

Juiz reconheceu vínculo de emprego, mas confirmou justa causa por uso indevido do celular e apostas durante o expediente.


G1/RO

Publicada em: 25/08/2025 09:27:45 - Atualizado


Uma vendedora entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, em Rondônia, pedindo o pagamento de verbas rescisórias após ser demitida apostar no “Jogo do Tigrinho” durante o horário de trabalho. O juiz, no entanto, reconheceu que a empresa tinha motivos para aplicar a demissão por justa causa.

A empresa apresentou provas que incluíam capturas de tela de mensagens da própria funcionária, demonstrando envolvimento com jogos de azar durante o expediente.

De acordo com a sentença, outras condutas consideradas graves contribuíram para a demissão:

  • Atrasos frequentes
  • Saídas antecipadas
  • Desorganização no atendimento
  • Uso indevido de bens da empresa

O pedido da vendedora foi parcialmente atendido, como o reconhecimento do vínculo de emprego, pagamento de diferenças salariais e regularização do FGTS. No entanto, a confirmação da justa causa impediu o acesso às verbas típicas de uma demissão sem justa causa, como aviso prévio e multa rescisória. Da decisão ainda cabe recurso.


Fale conosco